Aromaterapia, Óleos Essencias, Ficha Técnica

ÓLEOS RAROS DO PERU

Olá 🙂 Recebi a newsletter da Laszlo e achei muito interessante essa informação sobre os óleos raros do Peru.
Confirma a informação!!
A altitude onde estas plantas crescem geram óleos de qualidade únicas quimiotipadas somente encontradas nesta área do planeta.

Ambas, ervas conhecidas como poejo-dos-Andes. Possuem alto teor de pulegona, componente típico do nosso poejo, mas com o diferencial de possuir elevado teor de mentona também. Nas montanhas elevadas do Peru, crescem espontaneamente estas ervas que são empregadas contra o mal das alturas. O seu óleo essencial é inalado e passado na testa e nuca visando combater o mal estar dos viajantes. São óleos analgésicos e expectorantes, com ação parecida com a do poejo e do hortelã-pimenta.

unnamed (1)
OE MATICO (FALSO – JABORANDI) GT PERU 10,1 ML Piper aduncum

Matico é o nome dado no Peru a uma planta conhecida no Brasil como falso-jaborandi ou aperta-ruão. O quimiotipo da floresta amazônica Peruana é rico em ocimeno e cineol, não sendo tóxico como outros quimiotipos ricos em safrol. A presença elevada de ocimeno neste óleo o faz ter um agradável e diferenciado aroma cítrico, muito especial para perfumes. Ao ocimeno são creditadas propriedades antifúngicas, além de ser um feromônio produzido pelas abelhas para inibir na colméia, a formação de ovários em abelhas obreiras. É um óleo relaxante e anti-estresse.

unnamed (2)
OE MURTA DOS ANDES ( ARRAYÁN ) GT PERU 10,1 ML Luma chequen

Luma Chequen é uma planta nativa da região dos Andes entre o Chile e a Argentina sendo uma espécie arbustiva. Seu óleo essencial possui alta concentração de alfa-pineno, o mesmo princípio ativo do óleo de pinheiro silvestre. O a-pineno possui ação benéfica na inibição das enzimas envolvidas na degradação das cartilagens, sendo benéficos óleos ricos nesta molécula, no tratamento da artrose e osteoporose, uma vez que também auxilia na recalcificação óssea [Leia mais em:http://laszlo.ind.br/campanhas/As-Mumias-Contam-o-Segredo-dos-Ossos-Fortes-dos-Faraos.pdf]
 A murta-dos-Andes ou Arrayan, tem suas folhas utilizadas na  medicina popular em infusões, para o tratamento de reumatismo, gota, tosse e diarreia.
 Foi identificada propriedade antimicrobiana deste óleo essencial contra Escherichia coli ATCC 25922, Staphylococcus aureus ATCC 25923, Proteus vulgaris CECT 484 CECT 1394 Candida albicans, Cryptococcus neoformans CECT 1078, Cladosporium Cladosporium e Aspergillus fumigatus CECT 2111 CECT 2071, estes resultados justificam o uso desta planta na medicina tradicional. Além disso este óleo também é rico em propriedades antioxidantes. Veja mais em: http://cybertesis.unmsm.edu.pe/bitstream/cybertesis/3605/1/Torres_cj.pdf
http://web.minsal.cl/sites/default/files/files/Libro%20MHT%202010.pdf

unnamed (3)
OE PETITGRAIN LIMÃO RUGOSO GT PERU 10,1 ML Citrus jambhiri

Este limão se destaca por suas cascas rugosas. O óleo essencial de suas folhas é rico em d-limoneno, mas a presença de certa concentração de ocimeno, geranial, neral e linalol, fazem com que ele tenha uma aroma muito especial diferenciado de outros petigrains.
unnamed (4)
OE PETITGRAIN POMELO GT PERU 10,1 ML Citrus maxima
O Pomelo é a maior fruta cítrica do mundo. Seu óleo essencial se assemelha muito ao óleo das folhas do limão rugoso, contudo a presença de eugenol e citronelal criam um perfume especial neste óleo.

unnamed (5)
OE VERBENA LIMÃO ( CEDRÓN) GT PERU 10,1 ML Aloysia triphylla

A verbena-limão, ou cidró, cidrão, Lúcia-lima, é uma erva arbustiva muito empregada na forma de chá. Seu óleo essencial é raro ser encontrado no mercado sendo rico em citronelal, citronelol, limoneno, citral entre outros. É um óleo muito antiinflamatório, de propriedades antifúngicas, além de útil no alívio de dores. No emocional acalma, reduz o estresse e a ansiedade.
 Clique aqui, e tenha acesso as cromatografias destes óleos novos da LASZLO: http://goo.gl/Tz1x4b
ate mais
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s