Cataia, Clementia e Croton Geayi

Cataia

 CATAIA

A cataia é uma raridade que deve ser aproveitada para os amantes e colecionadores de óleos essenciais. É um óleo proveniente de uma planta nativa brasileira. Este óleo é rico em eugenol, mas com uma nuance olfativa distinta do cravo-da-Índia. Possui propriedades antifúngicas úteis em micoses e ação analgésica eficaz na massagem. O nome científico “Pimenta pseudocaryophyllus” significa “cravo falso”.


 

clementina

CLEMENTINA

Para os amantes de óleos essenciais cítricos, uma variedade de mandarina italiana que produz um óleo de aroma mais doce e que desperta alegria, bem-estar e reduz a ansiedade. A clementina é um substituto para o óleo de mandarina vermelha. Possui propriedades anti-espasmódicas úteis na massagem para redução de cólicas intestinais, sendo inclusive muito seguro para uso em massagem com bebês.


 

CROAT

CROTON GEAYI

O Croton geayi é uma planta de Madagascar empregada na fitoterapia magascarense no tratamento de desordens digestivas. Um óleo rico em linalol, de ação calmante, sedativa e anti-espasmódica. No campo psíquico possui uma ação consoladora, apreciada por crianças com dificuldade de dormir à noite, ao mesmo tempo que como outras plantas to gênero Croton, traz uma energia vital forte e purificante.

Possui considerável teor de beta-felandreno, componente ativador dos macrófados, o que contribui com o aumento da resposta imunológica frente a infecções. 

Contribui nas rinites alérgicas, principalmente nos casos em que “exonerar” psiquicamente a causa da somatização é difícil, e não se consegue ver claramente os motivos “emocionais” para adoecer.

 


 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s