Terapia auricular térmica (Hopi Ear Candling)

Imagem

A Terapia auricular térmica, utiliza-se de velas especias feitas de algodão puro, impregnado com camomila, sálvia ou outros extratos de ervas medicinais, e que são revestidas por cera de abelhas. Ao acender essa “vela” especial, forma-se um efeito de “chaminé”, e o ar flui da base da vela até a parte superior, onde está a chama. Ao aplicar verticalmente a base dessa vela suavemente sobre o ouvido, gera-se uma suave sucção, vibração e calor sobre regiões específicas do ouvido. Essas velas especiais são aplicadas para tratar dores de cabeça, sinusites, labirintites, stress, entre outras enfermidades.

Os clientes geralmente são aconselhados a remover a maquiagem e jóias antes do início do tratamento. Completamente coberto e protegido (geralmente por toalhas limpas) o cliente deita-se de lado, com a cabeça apoiada, de maneira a permitir que o canal auditivo esteja em posição vertical. A vela é acesa e, em seguida, a extremidade não queima é colocada suavemente para dentro da passagem do ouvido externo, o terapeuta então apoia e protege a pele e cabelos do cliente, com as mãos em concha, o que favorece a ação do efeito de sucção. A maioria dos resíduos se evaporam e são levados através de “chaminé” da vela, e por vezes são encontradas no centro do tubo da vela, depois de ser removida do ouvido.

A vela gera um barulho agradável e uma sensação quente e confortável ao mesmo tempo que remove impurezas do ouvido, e através da pressão negativa, permite melhorar sintomas de dores de cabeça, sinusites e até mesmo dores de garganta. Após cerca de 10 minutos o processo é repetido no outro ouvido. Segue-se um período de relaxamento e, por vezes, uma massagem facial concentrando-se nas áreas dos seios da face.

Procure sempre um terapeuta habilitado.

Retirado da página Homeostasis https://www.facebook.com/Homeosstasis?group_id=0 Christiane Souza e Silva

5 comentários sobre “Terapia auricular térmica (Hopi Ear Candling)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s