Drenagem Linfática:

Imagem
A linfa é o líquido responsável pelo “transporte” do excesso de líquidos e toxinas . Esse sistema, é constituído de vasos linfáticos que recolhem e depois filtram líquidos e dejetos que retornam para a circulação sanguínea.
A massagem linfática foi criada pelo doutor Emil Vodder na década de 30, como um tratamento a seus pacientes que apresentavam os mais variados sintomas como: gripe, sinusite, renite etc. Esses paciente apresentaram os gânglios do pescoço, axilas ou virilhas, inchados e duros Sua realização consiste em executar movimentos da drenagem linfática manual nos gânglios, e segundo doutor Emil Vodder, identificou melhora significativa nos sintomas citados anteriormente.
Edema é o acúmulo de líquido em um espaço existente entre as células de um tecido conhecido como espaço intersticial. Geralmente, o edema diminui a circulação sanguínea prejudicando a nutrição dos tecidos. Dependendo do grau do edema, pode ser utilizada a drenagem manual, que pode proporcionar uma rápida diminuição do edema.
A drenagem linfática é executada através de movimentos circulares e suaves sobre os pontos onde existe o edema e especialmente sobre os gânglios linfáticos. Quando estimulados, a circulação proporciona a distribuição de líquidos e a movimentação de toxinas em direção aos rins para que sejam eliminadas posteriormente.

Sistema Linfático
No que diz respeito à da celulite, que é o acúmulo de gordura subcutânea que força a retração da pele causando a aparência de casca de laranja, a massagem linfática permite amenizar ou diminuir medidas e a celulite, eliminando os líquidos retidos em determinados pontos do corpo.
Utilizando essa técnica de massagem você está trabalhando com dois recursos do sistema linfático, que seria a captação e evacuação. Os vasos linfáticos facilitam a eliminação de toxinas e o transporte de elementos nutritivos para várias partes do corpo.
Atualmente a massagem linfática é uma das técnicas mais procuradas pois atua como um descongestionante eliminando o excesso de líquidos através da circulação linfática, e também por ativar o sistema imunológico.
Procure sempre um profissional capacitado.

Retirado da página https://www.facebook.com/Homeosstasis visitem, ótimo conteúdo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s