Exercícios

by Peruibe Photos

“A vida é um eterno movimento, olhe o dia, observe a noite, nenhum amanhecer será igual ao anterior. O universo cria e recria, expandindo-se e evoluindo.
Não somos diferentes dele, somos feitos da mesma massa, então… movimente-o, avance, progrida!!”

Embora sempre estejam nos dizendo que o exercício é bom, quantos de nós fazemos exercícios regularmente? As pessoa dizem: “É aborecido”, mas a resposta é encontrar uma forma de exercício que lhes agrade. Se dois minutos de alongamento toda mnhã é o máximo que você conseguir, está bem, mas primeiro use no banho uma esponja ou uma bucha vegetal e passe-a sobre a pele em direção ao coração, para fazer o sangue circular. Um minuto de messagem leve pelo corpo e dois minutos de alongamento realmente o preparam para um bom dia.

Durante a sua rotina diária de trabalho, tente acelerar e fazer os músculos trabalhar. Seu metabolismo pode aumentar se você simplesmente anda mais legeiro e sob euma escada correndo. Toda atividade diária pode se converter num exsercício. Enquanto você caminha por corredores longos, concentre-se na ação dos músculos da perna, fazendo-os trabalhar.

Se você se desloca de ônibus ou trem, faça contrações do estômago enquanto lê o jornal. Durante um momento de calmaria no trabalho, pode-se fazer o exercício de tocar as pontas dos pés – simplesmente fique de pé e deixe a cabeça descer para a frente, os braços soltos, destravando a coluna. Relaxe profundamente. Na realidade, você não precisa tocar as pontas dos pés; vá apenas até onde puder ir de modo relaxado. O relaxamento é a chave para o sucesso desse exercício. A parte de trás das pernas pode ser exercitada enquanto você está sentado à mesa de tabalho; tire os sapatos, levante as pernas ligeiramente e então aponte para ciama e para baixo os dedos do pé, depois empurre os calcanhares para baixo e suba, repetindo esses movimentos algumas vezes. Em seguida gire o tornozelo em pequenos círculos, para um lado e depois para o outro; isso ajuda a evitar o acúmulo de liquido no tornozelo.

Mesmo se você só conseguir fazer fois ou três minutos de exercício por dia, isso já é uma boa coisa. A regularidade nos exercícios é importante, e é mais fácil manter um regime viável – se dois minutos diários é tudo o que você pode conseguir, faça-os render bem e seja metódico e perceverante.

… retirado do Livro Aromaterapia de A a Z Susan Worwood

Tempo de Olimpiadas … vamos procurar saber mais sobre os esportes, quem sabe você não encontra um que realmente te estimule!!

2 comentários sobre “Exercícios

  1. léa disse:

    Pra mim, o momento crucial é o começar: reclamo de levantar cedo, reclamo de passar o protetor solar, reclamo que tenho outras coisas pra fazer…mas se ultrapasso isso, começo a minha caminhada…que delícia!!!A paisagem, as pessoas, tudo é tão gostoso e leve….

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