Orientações sobre o uso por conta própria dos óleos essenciais IV

Como usar Quantidade a ser Usada
Spray (para o rosto) 10 a 15 gotaas em ½ liro de água

Acrescente os óleos essenciais à água quente, agite bastante, derrame num filtro de café e coloque numa vasilha com spray. Útil para o corpo ou para o rosto.

Como usar Quantidade a ser Usada
Spray para ambiente 10 gotas por ¼ de litro de água

Use um vaporizador de plantas novo. Ponha água quente nele, acrescente o óleo essencial, agite-o vigorasamnte, uma vez que os óleos essenciais não se dissolvem na água, e depois vaporize. Evite vaporizar sobre mobílias e tecidos ou qualquer coisa que possa se estragar com água

Como usar Quantidade a ser Usada
Tônico facial 1 a 5 gotas em 100ml de água

Ferva água mineral ou destilada. Enquanto ela ainda estiver quente acrescente o óleo essencial e agite vigorasamente para misturar. Depois derrame num filtro de café de algodão cru e ponha num vidro. Deixe esfriar antes de usar. Os hydrolats (um subproduto liquido obtido durante o preparo do óleo essencial) também podem ser usados, diluídos a 50% ou da forma mesma como são vendidos.

Como usar Quantidade a ser Usada
Tratamento do couro cabeludo 2 a 3 gotas num veiculador de 15ml

Existem vários veiculadores que po9dem ser usados nos tratamentos do couro cabeludo, Eles incluem os tratamentos naturais (botânicos) comprados prontos, ao qual se acrescentam os óloes essenciais. O óleo também pode ser acrescentado a um gel de Aloe vera, à água,

Como usar Quantidade a ser Usada
Travesseiro 1 a 2 gotas

Travesseiro

Use os óleos essenciais em travesseiros para ajudar a respirar ou a dormir. Simplesmente ponha uma ou duas gotas do óleo essencial de sua escolha num canto do travesseiro (use uma fronha velha, que você não se importe de manchar) Ou então ponnha o óleo essencial numa bolinha de algodão e enfie-a embaixo do travesseiro, num canto, ou dentro da fronha. Evite usar em áreas próximas aos olhos.

Como usar Quantidade a ser Usada
Umidificador Até 8 gotas por ½ litro de água

Acrescente o óleo essencial à água do umidificador. Se este é do tipo que fica pendurado sobre radiadores, não é preciso se preocupar quanto à possibilidade de o óleo essencial tornar o aparelho viscoso e atrapalhar o seu funcioamento. Entretanto, as máquinas mais complexas podem se estragar com o resíduo viscoso. Cada umidificador deve, assim, ser considerado individualmente quanto à possobilidade de uso dos óleos essenciais.

Como usar Quantidade a ser Usada
Vasilha com água De 2 a 10 gotas

Ferva ½ litro de água e ponha a água fervente numa vasilha à prova de calor, depois acrescente o óleo essencial. Coloque a vasilha numa área do cômodo em que ela fique fora do alcance de animais e crianças.

Como usar Quantidade a ser Usada
Xampu 5 a 15 gotas em 100ml

Os óleos essenciais podem ser acrescentados a qualquer xampu sem perfume feito à base de ingredientes naturais. Misture bem, escolha óleos essencias que possam ser usaados em peles sensíveis.

2 comentários sobre “Orientações sobre o uso por conta própria dos óleos essenciais IV

  1. léa disse:

    Gostei das sugestões, essa do spray é muito boa!!!
    E que delícia colocar no travesseiro…ótimas dicas!
    Saudade dos seus posts…quando vai recomeçar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s