Vivência com Aromaterapia

Rosa

No post anterior fiz uma proposta de vivência e convidei, você leitor a enviar as suas respostas ou experiências. Comecei a receber as resposta e estou agora compartilhando a resposta enviada por Léa, Peruibe, litoral sul do Estado de São Paulo.

“Aqui vão as minhas respostas para essa experiência…achei muito legal!
Imaginando aromas e cheiros:

a) me sinto bem, imagino um campo de rosas, de muitas cores, borboletas e céu azul
b) que gostoso, imagino alfazemas, campos roxos e e lilazes, um pouco de cor-de-rosa tb.
c) eca, eca, que cheiro horrível tem a gasolina…
d) me veio água na boca….

Sentindo de verdade os aromas e cheiros:

a)que delícia, me lembrei da minha avó, que tinha muitas dessas rosinhas no quintal, e da minha mãe, que adorava rosas.
b) me veio à mente algo terapêutico, e tb outras ervas, como cidreira, manjericão, arruda.Também me veio à mente a imagem de uma velhinha benzendo alguém.
c) No posto de gasolina, o cheiro de gasolina não é tão ruim assim…
d)me deu vontade de comprar manteiga tb…Me veio à mente pessoas que conheço e que amo muito,  com as quais tomei muito lanche da tarde (que não é um costume meu), íamos buscar o pão fresquinho, lá pelas 3 da tarde…tão gostoso….

Eu percebi que quando imaginamos um cheiro, um aroma, muitas imagens se formam em nosso cérebro.  Mas quando é real, nosso cérebro é muito mais ativado, chegamos a lugares e tempos distantes, parece que nos levam a experiências bem mais antigas… embramos de pessoas, sentimentos que nos ligam a elas, lugares….

E no caso da gasolina, não é tão ruim qto eu imaginei, porque parecia que eu estava num ambiente em que só se podia esperar mesmo esse cheiro.

Será que essa experiência é para percebermos como nosso olfato é importante para nós?

Para mim é muito, é um dos sentidos mais desenvolvidos em mim…já te contei algumas experiências.

Quanto à sopa, achei adequado a pessoa dizer que foi uma das melhores sopas que ela tinha experimentado…foi um elogio  agradável, a sopa estava realmente muito boa.  Logo que começamos a tomar a sopa, ela elogiou…

Acho que respiramos mais de 13.000 vezes ao dia, mas não deve chegar aos 23 mil….sei lá…nunca tinha pensado nisso e achei legal se ligar nisso

Obrigada pela participação e por compartilhar suas experiências.
Quanto a quantidade de vezes que respiramos é  23 mil vezes😉 A memória é muito importante para nós, é a memória mais básica que temos, juntamente com memória do tato.

3 comentários sobre “Vivência com Aromaterapia

  1. léa disse:

    Em primeiro lugar, agradeço a rosa tão linda que vc colocou para ilustrar minhas impressões…adorei!
    Em segundo, acho muito importante essas vivências, para nos sensibilizar…para podermos ter mais consciência de nosso próprio corpo…e ativar mais nosso cérebro….
    Quando tudo é tão virtual ou automático…nada como voltarmos para nosso interior e nos conhecer mais…ou então…nos re-conhecer….

    • Terra dos Aromas disse:

      Por nada Léa🙂
      Concordo com o seu comentário, precisamos nos voltar para o nosso interior, ele é rico em sabedoria.
      bju e obrigada ♥♥♥

    • Terra dos Aromas disse:

      Por nada Lea🙂
      Concordo com o seu comentário. E realmente é muito importante voltarmos para o nosso interior, ele é rico em sabedoria
      bju e obrigada ♥♥♥

Deixe uma resposta

