Atar de Rosas

Rosa

Todas as mulheres que são como rosas no jardim, necessitam de carinho, paciência e amor. Feito isso você sentirá o perfume, a beleza e a delicadeza florecer

Para prepara um Atar de Rosas o primeiro passo é colher aproximadamente uns dois quilos de pétalas de rosa e limpá-las. Idelamente você deveria usar água destilada. Coloque as pétalas numa cuba/vasilha que comporte mais de 20 litros de água. Cubra a boca da cuba com um tecido (preferencialmente filó ou tule) e deixa-a tomando sol desde manhã até a noite. Procure um lugar seguro e que pegue bastante sol (no mínimo umas 4 horas de sol por dia). Evite deixar a cuba no chão para que inguém tropece nela. Também, se for colocar a uma certa altura, certifique-se de que não há gatos ou qualquer outros bichos que possam derrubá-las.

O calor do sol irá aos poucos fazer com que as pétalas de rosa comece a liberar pequenas gotículas que, devido terem uma menor densidade que a água, ficam na superfície. Recolha essas gotículas com um chumaço de algodão e esprema o óleo dentro de um frasco de vidro muto limpo e que tenha uma tampa que permita que o frasco fique hermeticamente fechado. Finalmente, você não irá mais ver as gotículas na superficie. Isso significa que as pétalas da rosa já deu o que o tinha que dar. A quantidade coletada é normalmente muito pequena, mas obviamente pura.

4 comentários sobre “Atar de Rosas

  1. Juliana disse:

    Adorei seu site e seus posts. Podemos trocar informações sobre aromaterapia? Sou aromaterapeuta e gosataria de publicar textos seus no meu blog.
    Abraços

    • Terra dos Aromas disse:

      Olá Juliana🙂
      Obrigada pelo comentário. Adorei a idéia de trocarmos informações. E quanto a publicação dos textos também, vou colocar o link do seu blog aqui para dar o inicio a este intercâmbio. Abraços
      Solange

  2. léa disse:

    a frase tão linda e tão apropriada pela passagem do dia internacional da mulher…
    que seja posta em prática por todos os dias…
    e que delicadez esse método de extrair o óleo das pétalas de rosa…como diz a frase, sensibilidade, paciência…
    só faltou sentir um perfume de rosas…rs….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s