Aromaterapia, Óleos Essencias, Estados de consciência

A Escolha dos Aromas para o Estado de consciência Alpha

Flores do Campo

“Ter consciência sobre a atitude que tomamos em nossa vida, mostra qual é a qualidade de nosso pensamento, qual é a qualidade de nossas emoções”

Procure compatibilizar a energia do aroma escolhido com seus objetivos. Uma sugestão: aplique o óleo indicado para cada Chakras (escolha um entre os três indicados, de acordo com a necessidade) e nas têmporas e nuca, aplique um óleo cuja energia relacione-se diretamente com o objetivo de seu quadro mental.

Você pode equilibrar todos os Chakras ao mesmo tempo, mas, trabalhe somente um objetivo por vez em seu quadro mental. Não se esqueça de utilizar a energia de seu Chakras de maneira compatível com o objetivo de seus quadros mental. Por exemplo, se você vai criar um quadro mental ligado à imagens de prosperidade, use, no Plexo Solar um aroma de Ativação. Isto porque, a energia deste Chakras está relacionada às realizações materiais, ativando-o, você atrairá ainda mais energias compatíveis à concretização de seus propósitos.

A Energia de cada Chakra e sua correspondência

Chakra períneo (Muladhara): localizado no fim da coluna cervical à altura do osso cóccix. Responsável pela correta assimilação da energia vital. Influencia nosso entusiasmo pela vida e capacidade de iniciar projetos.
Sua cor é o vermelho.
Seu cristal: hematita, rubi ou granada vermelha;
Aroma de equilíbrio: Vetiver
Aroma de purificação: Olíbano
Aroma de ativação: cravo.

Plexo Hipogástrio: (Svadhistiana): Localizado a três dedos abaixo do umbigo. Governa todo sistema uro-genital, vitalidade física, procriação, remoção de bloqueios interiores. Externamente influencia na superação de obstáculos.
Sua cor é o laranja
Cristal: Calcita laranja, coral, âmbar, ágata
Aroma de equilíbrio: Ylang-Ylang
Aroma de purificação: Jasmim
Aroma de ativação: Canela

Plexo Cardíaco (Anahata): Localizado no centro do peito. Governa o coração e sistema circulatório. Responsável pelas emoções. Exteriormente, influencia na qualidade energética de nossos relacionamentos.
Sua cor é o verde.
Cristal: Turmalina verde, quartzo rosa, turmalina melancia
Aroma de equilíbrio: Rosas
Aroma de purificação: Sálvia
Aroma de ativação: Tomilho

Chakra Laríngeo (Vishudda): Localizado na base do pescoço. Governa a comunicação e a fluência das energias cósmicas. Influência em todo o sistema respiratório. Exteriormente é responsável pela correta e equilibrada fluência de todas as áreas da vida.
Sua cor é o azul-celeste
Cristal: Água-marinha, turquesa
Aroma de equilíbrio: Gerânio
Aroma de purificação: Eucalipto
Aroma de ativação: Manjericão

Chakra Frontal ou Terceiro Olho (Ajna) Localizado entre as sobrancelhas. Influencia o intelecto, a capacidade de concentração. Responsável pela manifestação de dons paranormais; intuição, clarividência, premonição, etc.
Sua cor é o azul índigo
Cristal: Ametista, safira
Aroma de equilíbrio: Cedro
Aroma de purificação: Pinho
Aroma de ativação: Menta

Chakra Coronário (Sahasrara) Localizado acima do crânio, no topo da cabeça. Governa nossa ligação com dimensões de energias mais sutis.
Sua cor é o violeta
Crista: Ametista, Quartzo Branco
Aroma de equilíbrio: Lavanda
Aroma de purificação: Mirra
Aroma de ativação: Sândalo

Mais sobre o assunto no próximo post. Obrigada 🙂

Anúncios

2 thoughts on “A Escolha dos Aromas para o Estado de consciência Alpha”

  1. Gostei deste artigo: muitas vezes, lemos sobre chacras, sobre aromas, ou sobre cristais…mas difícil encontrar tudo juntinho assim, fica tão mais fácil entender..e por em prática!

    1. Sim, esse post foi baseado num texto de uma pessoa que conheci há algum tempo. Magaly Andrade, mas como Andrade não era seu nome verdadeiro, perdi o contato com ela. Ela tinha uma maneira muito especial de tratar os Estados de consciência, e pude experimentar/treinar através de sua orientação o Estado de consciência Alpha 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s