A Escolha dos Aromas para o Estado de consciência Alpha

Flores do Campo

“Ter consciência sobre a atitude que tomamos em nossa vida, mostra qual é a qualidade de nosso pensamento, qual é a qualidade de nossas emoções”

Procure compatibilizar a energia do aroma escolhido com seus objetivos. Uma sugestão: aplique o óleo indicado para cada Chakras (escolha um entre os três indicados, de acordo com a necessidade) e nas têmporas e nuca, aplique um óleo cuja energia relacione-se diretamente com o objetivo de seu quadro mental.

Você pode equilibrar todos os Chakras ao mesmo tempo, mas, trabalhe somente um objetivo por vez em seu quadro mental. Não se esqueça de utilizar a energia de seu Chakras de maneira compatível com o objetivo de seus quadros mental. Por exemplo, se você vai criar um quadro mental ligado à imagens de prosperidade, use, no Plexo Solar um aroma de Ativação. Isto porque, a energia deste Chakras está relacionada às realizações materiais, ativando-o, você atrairá ainda mais energias compatíveis à concretização de seus propósitos.

A Energia de cada Chakra e sua correspondência

Chakra períneo (Muladhara): localizado no fim da coluna cervical à altura do osso cóccix. Responsável pela correta assimilação da energia vital. Influencia nosso entusiasmo pela vida e capacidade de iniciar projetos.
Sua cor é o vermelho.
Seu cristal: hematita, rubi ou granada vermelha;
Aroma de equilíbrio: Vetiver
Aroma de purificação: Olíbano
Aroma de ativação: cravo.

Plexo Hipogástrio: (Svadhistiana): Localizado a três dedos abaixo do umbigo. Governa todo sistema uro-genital, vitalidade física, procriação, remoção de bloqueios interiores. Externamente influencia na superação de obstáculos.
Sua cor é o laranja
Cristal: Calcita laranja, coral, âmbar, ágata
Aroma de equilíbrio: Ylang-Ylang
Aroma de purificação: Jasmim
Aroma de ativação: Canela

Plexo Cardíaco (Anahata): Localizado no centro do peito. Governa o coração e sistema circulatório. Responsável pelas emoções. Exteriormente, influencia na qualidade energética de nossos relacionamentos.
Sua cor é o verde.
Cristal: Turmalina verde, quartzo rosa, turmalina melancia
Aroma de equilíbrio: Rosas
Aroma de purificação: Sálvia
Aroma de ativação: Tomilho

Chakra Laríngeo (Vishudda): Localizado na base do pescoço. Governa a comunicação e a fluência das energias cósmicas. Influência em todo o sistema respiratório. Exteriormente é responsável pela correta e equilibrada fluência de todas as áreas da vida.
Sua cor é o azul-celeste
Cristal: Água-marinha, turquesa
Aroma de equilíbrio: Gerânio
Aroma de purificação: Eucalipto
Aroma de ativação: Manjericão

Chakra Frontal ou Terceiro Olho (Ajna) Localizado entre as sobrancelhas. Influencia o intelecto, a capacidade de concentração. Responsável pela manifestação de dons paranormais; intuição, clarividência, premonição, etc.
Sua cor é o azul índigo
Cristal: Ametista, safira
Aroma de equilíbrio: Cedro
Aroma de purificação: Pinho
Aroma de ativação: Menta

Chakra Coronário (Sahasrara) Localizado acima do crânio, no topo da cabeça. Governa nossa ligação com dimensões de energias mais sutis.
Sua cor é o violeta
Crista: Ametista, Quartzo Branco
Aroma de equilíbrio: Lavanda
Aroma de purificação: Mirra
Aroma de ativação: Sândalo

Mais sobre o assunto no próximo post. Obrigada🙂

2 comentários sobre “A Escolha dos Aromas para o Estado de consciência Alpha

  1. Léa disse:

    Gostei deste artigo: muitas vezes, lemos sobre chacras, sobre aromas, ou sobre cristais…mas difícil encontrar tudo juntinho assim, fica tão mais fácil entender..e por em prática!

    • Terra dos Aromas disse:

      Sim, esse post foi baseado num texto de uma pessoa que conheci há algum tempo. Magaly Andrade, mas como Andrade não era seu nome verdadeiro, perdi o contato com ela. Ela tinha uma maneira muito especial de tratar os Estados de consciência, e pude experimentar/treinar através de sua orientação o Estado de consciência Alpha🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s