Conciliando a Aromaterapia e o Uso dos estados de consciência

Estado de consciência

“Entre o sonho e a realidade  encontrei você. Neste meio termo existe um lugar onde pude ter certeza que você era real: Meu coração!”

Podemos interagir com o Universo e captar energia de diversas formas e, as terapias alternativas são, atualmente, o caminho mais procurado, porque respeitam a constituição energética de cada um e buscam a cura integral: corpo-mente-emoções.

A Aromaterapia é uma das terapias que pode proporcionar a cura integral, pois contribui para o equilíbrio energético em todos os níveis do ser.

Seus efeitos se fazem sentir em nosso corpo físico, favorecendo a cura através do equilíbrio e revitalização energética das células e órgãos; em nossa mente, alterando a qualidade de nossa energia mental (pensamento); em nossas emoções, proporcionando sensações de bem-estar e maior disposição e até mesmo em nosso corpo energético, alterando a qualidade vibracional de nossos centros energéticos: Aura e Chakras.

Todas as formas de terapia que visam alterar e beneficiar nosso nível de energia tem seu poder de ação imensamente ampliado quando conjugadas ao uso dos estados de consciência. Quando em funcionamento, nosso cérebro emite ondas de freqüência distintas.

A cada freqüência de onda, corresponde um determinado estado de consciência. Quando em funcionamento, nosso cérebro emite ondas de freqüência distintas. A cada freqüência de onda, corresponde um determinado estado de consciência. Quando mais acelerados os ciclos de nossas ondas cerebrais, mais desperta encontra-se a nossa mente e menos receptiva aas influências energéticas de cura.

Em contrapartida, quanto mais lentos os ciclos de nossas ondas cerebrais, mais relaxada encontra-se nossa mente consciente, o que possibilita uma maior captação das energias positivas de cura e equilíbrio. Existem quatro estados de consciência ou estados de ondas celebrais: Beta, Alpha, Teta e Delta.

Beta: Quando nossas ondas cerebrais registram 14 a 30 ciclos por segundo. É o estado em que se usa o intelecto, estado de vigília, onde nossa atenção está altamente focalizada.

Alpha: quando nossas ondas cerebrais registram 7 a 13 ciclos por segundo. Ainda é um estado de consciência, embora profundamente relaxada. É o estado do devaneio, da meditação. Possibilita a plena assimilação das sutis energias da cura, pois neste estado mental a nossa mente consciente (hemisfério esquerdo) encontra-se parcialmente adormecida, o que permite o despertar da energia de nosso hemisfério direito, responsável por nossa ligação interior com formas mais sutis de energia (intuição, percepção extra-sensorial).

Teta: Quando nossas ondas cerebrais registram 3 a 6 ciclos por segundo. É o estado mental em que entramos um pouco antes de adormecermos. Estado hipnagógico.

Delta: Quando nossas ondas cerebrais registram de 0 a 2 ciclos por segundo: É o estado de sono profundo.

O estado mental de Alpha funciona como um amplificador de energia; assim, qualquer forma de exercício de auto-ajuda como: mentalizações criativas, ou terapias, têm seus efeitos imensamente potencializados neste estado mental. Você pode beneficiar-se ainda mais da Aromaterapia, conjugando o uso de óleos essenciais à estas práticas em estado Alpha.

Escolha o óleo essencial adequado aos seus propósitos, aplique-o e realize a técnica de relaxamento em Alpha.

Continuarei tratando deste assunto no próximo post, obrigada🙂

Um comentário sobre “Conciliando a Aromaterapia e o Uso dos estados de consciência

  1. Léa disse:

    Se fôssemos selecionar as palavras chaves deste texto e da sua frase, veja como combinam:
    meio termo, coração, estado alpha, intuição,energia, cura, equilíbrio.
    Interessante, não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s