Queimaduras

Sol

Sol  luz que brilha todo os dias, ilunina nosso dia,
nossos olhos, nos dá vida

Não empregar recursos como óleo, pó-de-arroz ou outros. Queimaduras extensas são  de muita gravidade, correndo a vítima perigo de vida e devendo ser hospitalizada imediatamente.

Em caso de queimadura lveve e pouco extensa, agir do seguinte modo:

Lavar imeditamente a região queimada com água tão fria quanto possível; deste modo não só se consegue um alívio momentâneo da dor, como também os resídeuos teciduais tóxicos são eliminados. Assim, a cura se processa bem melhor do que a seco ou com o uso de pomadas. Logo em seguida usar óleo essencial de alfazema (lavanda officinallis).

Se seguir bolha, picá-la com agulha ou cânula estéril para escoar o conteúdo, não retire a pele da bolha, ela é importante para a cura. Conforme a intensidade da queimadura, pode sobrir uma reação global do organismo a qual torna-se necessário a internação hospitalar. em todos os caso, administrar líquidos em abundância ao doente (chá, água, sucos, etc. com um pouquinho de sal, aproximadamente uma colher rsa de chá para o litro de líquido.

E nesse verão, não se esqueça, protetor solar é essencial. Queimaduras solares podem ser extremamente prejudiciais tanto à saúde da pele, como para todo o corpo (câncer de pele). Assim, todo o cuidado é pouoc, não esqueça de repetir a aplicação do protetor solar a cada 2 horas e tomar líquido em abundância.

2 comentários sobre “Queimaduras

  1. léa disse:

    sim, é bem verdade mesmo, o bom protetor solar, hoje em dia, funciona até como hidratante!
    protetor solar todos os dias!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s