Banhos

Simplesmente é deixar sua intuição te guiar

My_fave_chair_by_SolPeruibe

My fave chair by SolPeruibe

Modo de uso por banho de chuveiro: colocamos o banho-espuma numa espoja vegetal e massageamos lentamente todo nosso corpo. Se a água do chuveiro estiver quente,  parte do óleo essencial penetrará no corpo. O Box ficará aromatizado pelo óleo essencial por isso os efeitos aromaterapêuticos se farão presentes Busquemos intensificar a sensação de bem-estar nos imaginando num banho de cachoeira de aromas inebriantes.

Modo de uso por escalda-pés: usamos sais com óleos essenciais para fazer relaxamento e como coadjuvante em tratamos de podagra (gota nos pés), chagas, contusões, panarício (inflamação dolorida na ponta dos dedos) e suor nos pés. Não é porque se chama escalda-pés que temos nos escaldar – uma temperatura amena e reconfortante para a água do escalda-pés é de 35ºC.

Usamos um volume de água suficiente para cobrir os pés. Se desejarmos, podemos encher o balde com água até cobrir os músculos gastrocnêmicos que são os músculos gêmeos da barriga da perna. Depois basta colocar duas colheres de chá (5 a 10 gramas) de sal com óleo essencial na água

Cuidados: no caso das pessoas que tem varizes, a temperatura da água não deve ser superior a 30ºC.

Modo de uso por duchas: a palavra ducha é usada em dois sentidos: lavagem vaginal com jato d’água pressurizado de 0,7 kgf/cm² a 4,2 kgf/cm²; a lavagem vaginal com  uma bombinha de borracha denominada ducha vaginal que contém uma solução medicamentosa.

Em Aromaterapia, a solução para tratamento de certos problemas vaginas é simplesmente uma mistura de três gotas de óleo essencial para um litro de iogurte diluído em água. Às vezes, as três gotas de um óleo como o tea tree é adicionada em um litro de leite fermentado com lactobacilo acidófilo. 1.  O Acidopbilus é uma bactéria que se desenvolve bem no ambiente ácido do intestino. Lá sua função é a de reforças as defesas naturais do organismo combatendo o stress e outras agressões do dia-a-dia como uma alimentação desequilibrada.

Cuidados – as duchas de bidês não devem ter o jato de água direcionada sobre veias varicosas ou qualquer outra afecção para as quais a pressão venha danificar os tecidos.

2 comentários sobre “Banhos

  1. léa disse:

    So, que foto linda…é um belo recanto esse, em nossa orla…
    Banho de chuveiro é como se aconselha aí:tem muito de imaginação, de intuição…sentir os aromas…fazer um auto passe…massagear o corpo…Muito bom!!!!!!!!
    Estou amando essa matéria!

  2. solperuibe disse:

    Esse recanto fica em frente a um hotel na orla logo depois indo sentido centro do Hotel Vitória Regia🙂
    É interessante saber sobre os vários tipos de temperatura da água e como isso influência o nosso corpo. bju grande e obrigada pelos comentários.😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s