Cada pessoa um Aroma

“Muitas vezes eu sinto seu perfume no ar.
Ele me transporta para lugares e me faz viajar”

Orquideas

Orquideas

Juntos,  ser humano – natureza podem reencontrar o seu equilibrio resgantando dentro de si próprio a sua perfeição. É preciso deixar que a atuação da Natureza, através do uso correto dos óleos essenciais, desencadiando um processo de desenvolvimento e crescimento pessoal, emocional, espiritual e acima de tudo vibracional.

É chegado o momento de permitir esse contato que tudo oferece, cabe a cada um de nós saber e reconhecer suas próprias necessidades e aceitar as transformações internas como sendo um despertar de qualidades de alma.

A Aromaterapia, essa medicina natural que conta com mais de 6.000 a.C. praticada pelas civilizações mais antigas como os Egpicios, Chineses, Romanos e Hindus retorna para ensinar como a proximidade entre os seres animal e vegetal facilitando a nossa evolução.

Ao receber o tratamento com os aromas ou fazer uso diário em casa, na empresa, na escola, estamos oferecendo ao nosso organismo uma porção de moléculas aromáticas carregadas de diversos componentes químicos naturais que traduzem propriedades terapêuticas que o organismo necessita.

Na prática a Aromaterapia compreende dois grandes campos de atuação

Nivel Físico – fortalecendo as defesas naturais do corpo físico. Agem como um estímulo para a cura do corpo, restabelecendo as energias provocando um bom funcionamento em todos os sistemas orgânicos. Isso se dá devido a complexa composição química elaborada pela natureza e que confere aos óleos essenciasi as propriedades necessárias para o restabelecimento das sáude.

Nível Psicológico – é uma atuação mais sútil, atua na mente, nas emoções chegando nas camadas mais profundas do incosciente. Assim os óleos essenciais funcionam como uma ancora para buscar padrões de emoções e de aprendizado, fazendo sua remoção, se assim se fizer necessário, para desbloquear as barreias que dificulta o desenvolvimento das potencialidade de cada ser. Proporciona um reequilibrio emocional desenvolvendo o bom humor, a alegria, a coragem e a certeza de poder contar com sua própira essência interior.

O importante é “sentir, é deixar penetrar em nosso nariz a essência que precisamos para resstabelecer a energia, o entusiasmo e a vontade de viver com prazer e alegria.

Texto consultado – Sandra Spiri

4 comentários sobre “Cada pessoa um Aroma

  1. Léa disse:

    que lindo essa estampa que você fez para o seu blog, com a orquídea e as letras muito bem escolhidas…art nouveau…uau!

    • solperuibe disse:

      Oi Lea

      Obrigada A foto eu tirei e uma amiga no deviantart.com manipulou para mim. Ela professora de foto e photoshop tambm. Ela me deu de presente para o meu blog Obrigada pela visita, ela sempre bem-vinda

      bju

  2. Rose de Lis disse:

    Solange.
    Adoro “Terra dos Aromas”, vira e mexe venho pegar sugestões e informações. Como você sabe, aromaterapia me encanta muito. E tenho comigo que cada um de nós é um aroma único. Adorei também seu blog de fotos, as flores são maravilhosas e as paisagens também. Não importa o lugar, mas com qual “olhar” focamos. Acredito que é o “olhar” que mostra a realidade bonita ou feia. Por isso, aquilo que parece comum se torna maravilhoso. Continue mostrando este “olhar” especial para nós através das fotos e do blog.
    Obrigada e um abração.
    Rô.

    • Terra dos Aromas disse:

      Rô,
      Muito obrigada pelo sua mensagem🙂 fico muito feliz. Sim, o jeito que a gente olha para as coisas transforma a nossa vida e dos outros. Obrigada pela visita. Espero estar sempre por merecer isso. bju

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s