Aromaterapia na Sexta-feira

“Sentir-se, isso é uma sensação que na
maioria das vezes deixamos de lado”

É sexta-feira, mas você pode fazer todas as vezes que quiser, afinal de contas é um carinho a nós mesmos. Na maior parte do tempo desejamos que alguém se lembre de nós, e nos faça um carinho, muito bem, e nós, nos lembramos de nos presentear com um carinho?Vida

Chegue  em casa, depois de toda uma semana dificil que passou, prepare algo para beber, realmente não importa, um suco natural, uma água de coco, uma vitamina, um copo de vinho, deixe o seu corpo dizer o que ele quer e providêncie.

Sente-se confortavelmente e desfrute da bebida, sinta como você se sente. Descanse um pouco, afinal de contas você trabalhou e você é responsável por pagar as contas do mês, então você realmente merece um descanso.

Depois prepare seu banho, escolha uma música, toalhas limpas, roupas confortáveis para serem usadas depois de você terminar. Prepare o banheiro, coloque velas aromáticas, desligue a luz, faz de conta que você está em um lugar mágico… Veja o shampoo, condicionador, um creme hidratante, faça uma limpeza no seu rosto. Se olhe no espelho, admiri-se, você é único, não existirá ninguém exatamente como você nunca mais… Água de Coco

Se você não tem uma banheira, não tem problema, use uma pequena bacia e coloque nela 2 colheres de sal grosso ou fino, 5 gotas de óleo essencial de Alfazema,  3 gotas de óleo essencial de Cravo, 2 gotas de óelo essencial Ilangue-ilangue. Ligue o chuveiro e leve a bacia com você. Tome um banho demorado, é só hoje, verifique o seu corpo, onde está dolorido, o que mudou em você, se observe e admire. Banho

Você atravessou mais esta semana e está vivo, então, Parabéns! Você já é um vencedor.

Terminado o banho, encha a bacia com água, desligue o chuveiro e despeje em você o conteúdo, não jogue na cabeça, jogue um pouco nas suas coisas, braços, na sua frente, pernas, vá despejando devagar, ok?

Sinta, é simplesmente delicioso, o sal neutraliza qualquer carga energética e com os oléos o beneficio é completo.

Depois solte a imaginação e cuide-se sempre, afinal você vive dentro deste corpo!

8 comentários sobre “Aromaterapia na Sexta-feira

  1. Zilah disse:

    Oi Sol, que coisa legal o seu Blog, estou precisando muito de tudo isto, mas não sei por onde começar…a eterna falta de tempo. Estou sentindo que preciso de algo mais e não sei como fazer. Estou com muitas prioridades, saúde, que é fundamental. Estou levando, mas preciso de médico, nada urgente, mas voltamos a falar, um BEIJÃO NO CORAÇÃO da amiga
    Zilah

    • solperuibe disse:

      Oi Zilah!!
      obrigada pelo seu comentário.
      Mas uma coisa eu digo, todo o momento é momento de fazer coisas boas para gente mesmo. Muitas vezes nos maltratamos e isso não é bom. Você é uma mulher muito especial e cheia de tanto talentos.
      bju grande

  2. Carla disse:

    Oi Sô,

    Amei tudo que vc escreveu, aliás toda 5ª feira me dou ao luxo de cuidar de mim…rs… Vou a massagista onde fico 1hora e meia fazendo drenagem linfática, massagem relaxante e facial. Saiu de lá, volto para casa e relaxo na minha banheira … coloco óleos essenciais aromáticos, velinhas e insensos e fico horas ali meditando ao som de Lorena Mc Kennitt.
    Acho que esses momentos de introspecção são extremamente importantes, pois nos levam ao auto conhecimento. E sou adepta à teória que só aqueles que se conhecem perfeitamente podem compreender e amar os demais com intensidade e despreendimento !!

    Mil beijos…e muita saudades…
    CARLA RICCELLI RAGAIBE

    • solperuibe disse:

      Oi
      Carlinha!
      Sempre admirei o seu jeito, você sempre se valorizou muito, mesmo em situações dificies, acreditou no seu pontencial. Obrigada pelo comentário. Se a gente não se amar realmente fica dificil amar realmente alguém.
      Eu costumo praticar isso que escrevi todas as semanas, se eu não praticar fica vazio este meu relato.
      bju grande… muitas saudades

  3. Léa disse:

    Hummm….que gostoso…
    Vou dar mais uma dica, para se juntar àquelas que você citou:apague a luz…acenda velas…Não é bom d+?
    Beijo, So, seu blog tá cada vez melhor!

  4. Rose disse:

    Querida Solange.
    Muito legal todas as dicas !!!
    Mesmo para quem já conhece (um pouco, nunca sabemos tudo), é sempre bom ampliar e acrescentar idéias. Adoro os travesseiros aromáticos … aliás tudo o que emana aroma agradável é maravilhoso. Não faço idéia como seria a vida sem os aromas que confortam, que acarinham, que estimulam, que nos transmitem amor. Pra mim, aroma é tudo de bom !!!
    Muita Luz e Cor e Aroma para você continuar com seu blog, pois assim poderemos aproveitá-lo cada vez mais no nosso cotidiano.
    Um grande abraço aromático de lavanda.
    Rose de Lis.

    • solperuibe disse:

      Oi
      Rose
      Muito obrigada pela sua visita e pelo carinho. Estou colocando as coisas no blog as poucos e de uma maneira fácil e direta.
      Vou postar sua dica no final de semana.
      bju grande

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s