Óleos Essenciais – utilização

“Não se leve tão a sério. Ame e deixe-se amar. Viva e deixe viver. Seja simples, solte-se”

Agora vem a parte gostosa, o uso dos óleos essenciais na prática. começarei falando um pouco do uso no dia a dia para resolver pequenos problemas.

Stress, Cansaço do dia e TPM – o uso do escalda-pés é um carinho merecido para seus pés que caminham ou são normalmente deixados em segundo plano. Esse procedimento era utilizado com frequência, mas hoje, as pessoas se esquecem de coisas simples, como, uma bacia suficiente para acomodar os pés ou um balde para aqueles que querem mergulhar as pernas até a altura do joelhos.Escalda-pés
Você pode  utilizar o óleo essencial diretamente na água morna em torno de 12 gotas e acrescente sal fino ou grosso, 1 ou 2 colheres.
Dependendo do que está sentido você colocará o óleo essencial adequado.

TPM – utilize Gerânio (7 gotas) Alfazema (3 gotas), Cravo (2 gotas) e o sal – Gerânio é o óleo essencial basicamente feminino, principalmente indicado para TPM, Alfazema para relaxar mais um pouco e Carvo para sedar. Experimente é ótimo!!

Stress – utilize Alfazema (6 gotas), Cravo (5 gotas), Tomilho (1 gota) e o sal. Desfrute 15 minutos, é recomendado o uso no período noturno antes de dormir e …. bons sonhos!

Gripes e Resfriado – utilize Cravo (2 gotas),  Eucalipto (6 gotas), Menta (2 gotas) , Laranja (2 gotas) e o sal. Procure permanecer em ambiente aquecido, sem receber qualquer tipo de friagem ou vento.

Até o próximo Post

Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s