Chuva de Verão

Chuvas de verão
Nos olhos do tempo
No verde de meus olhos se vão…
Chuva de pensamentos
Xeque mate de histórias,
Acontecimentos sorrateiros,
tudo neste vai e vem do vento.
Todo ser é ser tão feliz!
Anseios de esperança
Gotas d’água de lágrimas a se transformarem em mar de saudades….
Te abraçar, te tocar, te sentir…
Tanto pra curtir, simplesmente se enroscar.
Sei que sou, até mesmo chego a pensar, porque tanto te falar disto que sinto.
Te tocar e ser tocada numa nuvem que passa, numa calma de brisa.
No sopro e no vôo da liberdade.
Te beijar e minha boca ser sua chuva que molha a sua chuva de verão.
Deslizar minhas mãos em sua pele
Sentir o que não é capaz de descrever,
Te abraçar forte como a firmeza de trovão, que quando se dissipa, tão devagar,
deixa aquela sensação de raio.
Como quisera transformar minhas palavras num olhar, numa cadeia de toques, de sorrisos,
que pudesse te fazer entender o quanto é importante cada minuto.
Como se cada minuto perdido jamais fosse recuperado.
Entrelaçar suas mãos nas minhas, te olhar nos olhos por fim e te ouvir dizer somente para mim:
“Somos uma estrela no céu, depois desta Chuva de Verão….”

9 comentários sobre “Chuva de Verão

  1. CARLARICCELLI RAGAIBE disse:

    OI SO,

    PRA VARIA AMEI SUAS POESIAS
    TENHO SEU LIVRO E SEMPRE QUE POSSO DOU UMA OLHADA.
    VC CONTINUA ÓTIMA E DEVERIA PUBLICAR MAIS LIVROS.
    SUA SENSIBILIDADE AFLORA DE UMA FORMA NATURAL E MUITO TOCANTE.

    COM ETERNO CARINHO

    CARLA

  2. Léa disse:

    Continuei lendo…Amei o texto-poema sobre a fome e sede…E me lembrei de uma mensagem que recebi hoje…entre outras coisas, ela dizia…”é o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas…”
    O tempo apenas faz com que nos acostumemos com a falta de algo…O amor, a sentir o sabor…lembrar do sabor…querer o sabor…

    Que delícia visitar seu site!

    Um beijo

    • solperuibe disse:

      Oi Lea
      Obrigada.
      O tempo e o amor se misturam e muitas vezes não sabemos o que curou, se o tempo ou o amor.
      bju grande

  3. M.Cecilia disse:

    Parabens Solahge, suas poesias são lindas. Adorei a que você fez para a Laura.Só mães sabem tranformar em palavras o amor que sentimos pelos filhos. Um abraço da M.Cecilia

  4. estela disse:

    oieee so
    adorei todas
    nossa, não sabia que minha mestra era uma poetisa
    lindas, continue escrevendo sempre
    parabéns

Deixe uma resposta

